Storytelling em um mundo pós-jornalismo

Sara Terry fez uma tardia transição de carreira entre a fotografia documental e a filmagem depois de quase duas décadas como premiada repórter de jornal impresso e rádio pública. Desde esse período, seu trabalho focou-se principalmente em assuntos pós-conflitos, colecionando importantes premiações em seu currículo e prestígio na área visual. Nesta palestra, ela analisa duas tendências opostas, o declínio das venda do jornalismo tradicional e o sempre crescente excesso de informação sem significado catalisada pela era da internet. E como elas geram novas oportunidades para o storytelling.

Uma das maneiras mais antigas de construir uma comunidade e preservar a identidade, contar histórias é o fio que transforma a informação em conhecimento. Quais são os valores que guiam um storytelling significativo? Qual é a importância da alfabetização visual na versão do século 21 para esta tradição?

Disponível apenas em inglês.


O que é TED?

TED – Technology, Entertainment and Design é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema “ideias que merecem ser compartilhadas” em 18 minutos ou menos.

Relacionados