SEINFRA irá construir estádio de futebol em Morro Cabeça no Tempo

A secretária de Estado de Infraestrutura do Piauí, Janaínna Pinto Marques, está ajudando o município Morro Cabeça no Tempo a construir um estádio de futebol sem o devido processo licitatório.

Por Rômulo Rocha 

Publicada originalmente no dia 29/10/2015 em Portal180

O valor da obra é de R$ 475.981,83 e está sendo feito por dispensa de licitação.

A empresa responsável é a Construtora Caxé Ltda.

Estranho. Qual a justificativa, secretária? O local é base política de Marques. E um dos sócios da empresa é Rhandson Marques.

Morro Cabeça no Tempo é um dos municípios acionados pelo Ministério Público Federal (MPF) por falta de transparência em seus gastos públicos.

Um inquérito civil público foi aberto para apurar a ausência de um Portal da Transparência.

Não há informações se a prefeitura entrará com alguma contrapartida.


*Esta é uma das mais de 20 reportagens que foram alvo de censura prévia imposta pela juíza Lygia Carvalho Parentes Sampaio, do estado do Piauí, ao Portal 180. Você pode conferir a liminar no link abaixo onde ela defere o pedido de “tutela antecipada” (censura prévia) para que o portal retire do ar notícias já veiculadas sobre a empresa Caxé e seus donos e que “se abstenham de divulgar novas notícias que atinjam a honra dos autores sob pena de multa diária de R$1.000,00 seu eventual agravamento, além de incorrer nas penas de crime de desobediência à ordem judicial”.

Liminar que impõe censura prévia ao Portal 180 pode ser conferida aqui

 

Relacionados