IDEPI: veja a lista das empresas que venceram licitações suspeitas

O Blog Bastidores,  divulga abaixo a relação de licitações abertas em 2014 no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).

Por Rômulo Rocha – De São Raimundo Nonato

Publicada originalmente no dia 24/05/2016 em Portal180

Nesse ano ocorreu um dos mais questionáveis exercícios financeiros do IDEPI, que tinha como gestor Elizeu Aguiar. Junto com os trechos das obras licitadas estão as empresa vencedoras. Muitas ocorrências desse período fogem aos ditames republicanos.

O TCE chegou a determinar que o IDEPI suspendesse os pagamentos a empreiteiras, motivado por constatações nebulosas deste ano negro.

VEJA AINDA:

– Desembargadores autorizaram IDEPI a fazer pagamentos de construtoras

– Obras feitas pelo IDEPI eram ‘medidas’ na base do ‘bom senso e da confiança’

01.JPG

02.JPG

03.JPG

04.JPG

05.JPG

06.JPG

07.JPG


*Esta é uma das mais de 20 reportagens que foram alvo de censura prévia imposta pela juíza Lygia Carvalho Parentes Sampaio, do estado do Piauí, ao Portal 180. Você pode conferir a liminar no link abaixo onde ela defere o pedido de “tutela antecipada” (censura prévia) para que o portal retire do ar notícias já veiculadas sobre a empresa Caxé e seus donos e que “se abstenham de divulgar novas notícias que atinjam a honra dos autores sob pena de multa diária de R$1.000,00 seu eventual agravamento, além de incorrer nas penas de crime de desobediência à ordem judicial”.

Liminar que impõe censura prévia ao Portal 180 pode ser conferida aqui

Relacionados