Desembargador critica atuação do Blog Bastidores

O desembargador do Tribunal de Justiça, Edvaldo Moura, criticou duramente a atuação do Blog Bastidores em virtude de uma nota relacionada, também, à Construtora Caxé e ao IDEPI, e requereu, com base na Lei de Direito de Resposta, a íntegra da publicação do que segue abaixo.

Publicada originalmente no dia 25/05/2016 em Portal180

É importante realçar que o ato de se fazer essa divulgação, publicada inclusive no site do Tribunal de Justiça, em destaque, não quer dizer que esse blog concorde com a interpretação dada pelo magistrado. Há uma celeuma criada em torno de algo simples.

Esse espaço, conhecido como Blog Bastidores, continua reafirmando o seu compromisso com a verdade. E sua postura e conduta podem, perfeitamente, ser acompanhadas diariamente há cerca de 16 meses.

Matéria expõe posicionamento sobre atuação do blog: Clique e Leia.

1.JPG

2.JPG

 


*Esta é uma das mais de 20 reportagens que foram alvo de censura prévia imposta pela juíza Lygia Carvalho Parentes Sampaio, do estado do Piauí, ao Portal 180. Você pode conferir a liminar no link abaixo onde ela defere o pedido de “tutela antecipada” (censura prévia) para que o portal retire do ar notícias já veiculadas sobre a empresa Caxé e seus donos e que “se abstenham de divulgar novas notícias que atinjam a honra dos autores sob pena de multa diária de R$1.000,00 seu eventual agravamento, além de incorrer nas penas de crime de desobediência à ordem judicial”.

Liminar que impõe censura prévia ao Portal 180 pode ser conferida aqui

Relacionados