Contato

Se você é um leitor e quer fazer uma denúncia para nossa equipe, sugerir pautas ou tirar alguma dúvida, entre em contato conosco por meio do formulário abaixo.

 

Jornalistas e veículos sob censura, ou que estejam sob ameaça, podem entrar em contato conosco e solicitar nossa articulação para a defesa do Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Ao solicitar o apoio da Pensamento.org o solicitante deve encaminhar um relato completo do caso, com toda a documentação legal (processos, liminares, teor de decisões e etc) e todo o conteúdo censurado ou ameaçado de ser retirado do ar, preferencialmente com documentos que sustentem a apuração das reportagens.
Após a análise da nossa equipe, entraremos em contato com os solicitantes e republicaremos o conteúdo censurado, creditado, e o manteremos no ar até que a censura seja revertida. Nossa avaliação considerará o interesse público do teor das reportagens censuradas, a consistência da apuração, conformidade com códigos deontológicos da profissão e o respeito à inviolabilidade da vida privada, direito à honra e à intimidade, conforme o artigo 5º da Constituição Federal.